O Problema

Divulgar linhas de financiamento e fortalecer os produtos

Historicamente, o Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo) apoia os empreendedores dos setores da indústria, agricultura e comércio – áreas muito importantes para o desenvolvimento do estado. Entretanto, com as mudanças do mercado e da economia, foi preciso diversificar os focos de investimento, em um esforço para atender as demandas dos empreendedores locais e alcançar um novo estágio de crescimento no Espírito Santo. O Bandes precisava, então, que a FIRE desenvolvesse uma campanha para anunciar, divulgar e fortalecer a imagem das diversas linhas de financiamento do Banco. Assim começou a criação da estratégia digital Bandes.

A Estratégia

Atingir o público com um planejamento de mídia preciso

O objetivo da campanha era alcançar micro e pequenos empreendedores dos segmentos de serviços, indústria e comércio de todo o Espírito Santo, além dos que atuam nos ramos da economia criativa, turismo, cultura, exportação, inovação, energia alternativa e que procuram financiamento para suas ideias. Para atingir esse objetivo, sair das mídias tradicionais foi uma aposta do Bandes, acreditando no poder ROI (Retorno de Investimento) das novas mídias, da visibilidade no cinema e na gestão de conteúdo nas redes sociais.

Ideias que precisam de financiamento encontram o Bandes.

A Solução

Sair do lugar comum e surpreender

A FIRE criou uma campanha assertiva, que citava diretamente os principais setores que poderiam solicitar o apoio do Bandes, mas que também convidava todos com ideias em necessidade de financiamento a entrarem em contato com o Banco. O tom da campanha era alegre, deixando claro que muitas histórias de sucesso começaram com o apoio do Bandes. Como o objetivo da campanha era divulgar a linha de produtos de crédito oferecido pelo Bandes para segmentos da economia criativa, nada melhor que uma plataforma voltada para a economia criativa para a divulgação com pertinência. Aproveitando a época dos blockbusters de fim de ano nos cinemas capixabas, foi feita a divulgação do vídeo antes de filmes de peso nos principais cinemas do Espírito Santo. Afinidade foi a estratégia de mídia utilizada para essa escolha. Além disso, a campanha foi potencializada no ambiente digital, onde o filme foi veiculado no YouTube e Facebook Ads com segmentação buscando o público empresarial e empreendedor do ES. As peças levavam a uma landing page, na qual os interessados podiam realizar um cadastro. Com essa estratégia, o Bandes deixou claro que deseja apoiar diversas áreas, incentivando o empreendedorismo e contribuindo para gerar mais emprego e riquezas para o Espírito Santo.

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