O Problema

Chegar ao público com assertividade

Com o gradativo envelhecimento da população brasileira e o crescente déficit nas contas da Previdência Social, fica cada vez mais difícil o acesso aos benefícios. Há ainda a incerteza quanto ao funcionamento futuro da Previdência Social, devido à possibilidade de mudanças em sua legislação. Além disso, a Previdência Social é limitada em um teto que pode ser inferior ao salário que era recebido na fase laborativa. Assim, era preciso que o Banesprev se destacasse entre os concorrentes, para atrair o público desejado. A partir dessa necessidade, a FIRE elaborou a estratégia digital Banesprev, uma estratégia de veiculação de campanha para o Banesprev.

A Estratégia

Investir 100% no digital

Foi identificado que o público-alvo para a campanha tinha grande presença no ambiente digital. A internet falava diretamente com o público interessado no produto de forma interativa e permitindo o aprofundamento das informações sobre o mesmo. Tendo como partida esse estudo, a estratégia criada foi composta essencialmente pela mídia online.

Uma estratégia de veiculação essencialmente digital para atingir um público segmentado e preocupado com o futuro.

A Solução

Mídias segmentadas de forma certeira

O conteúdo da campanha foi distribuído através das duas principais plataformas de mídia online do Google e do Facebook, visto que são as duas plataformas com melhor custo-benefício no meio digital. No Google AdWords foram feitas campanhas de Rede de Pesquisa, com patrocínio de palavras-chave relacionadas ao produto. A Rede de Display também foi utilizada, com distribuição de banners nos portais filiados ao Google, e também mídia direcionada no Gmail, anúncios de texto e imagens veiculados dentro da plataforma de e-mail do Google. Já na plataforma do Facebook Ads foram trabalhados os Posts Patrocinados, buscando um maior envolvimento e interesse do público sobre o produto e também com o Cliques no Site (anúncio com foco em direcionar o usuário para o site do Banesprev). O público utilizado para essa segmentação foi bastante qualificado, por idade, perfil e interesse em Serviços Financeiros, Investimentos e Economia. Além das veiculações, foram feitos publieditoriais para o produto nos principais portais de notícia do Espírito Santo, com o objetivo de levar mais informações para o público e mostrar as vantagens do Banesprev.

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