O Problema

Sinal dos tempos

Os novos tempos chegaram com tudo. Mudanças incríveis de comportamento do consumidor se revelam a cada semana. Nem sempre é fácil acompanhar o ritmo das novidades, mas um banco da envergadura do Banestes precisa estar sempre por dentro do que rola. Por conta disso, o banco capixaba lançou o aplicativo Abre Conta, criado exclusivamente para abrir contas através da internet de forma ágil e simples. Um grande facilitador para quem deseja ser correntista no Banestes.

A Estratégia

Um estalar de dedos

Procuramos identificar o que realmente diferenciava esse novo serviço do que o Banestes oferecia antes. E o resultado era bem claro: a agilidade pra abrir uma conta. Agora, ao invés da interminável fila do banco, mais algum tempo conversando com um funcionário, a pessoa só precisava de alguns minutos. Buscamos, então, uma forma bem popular de comunicar essa novidade, trazendo uma expressão conhecida para o cerne de nossa campanha. E a resposta surgiu assim, com um estalar de dedos.

A Solução

Abra a sua conta assim, ó.

Definimos o caminho mais interessante para a campanha: a diversão. Comparamos coisas do dia a dia, que são simples e rápidas de fazer, com o tempo de abrir uma conta via app, como tirar uma selfie, persuadir uma criança a arrumar o quarto ou finalmente vencer o sono (e o despertador). Conectamos isso a um conceito que usa o estalo de dedos, “Baixe agora e abra sua conta assim, ó” e conseguimos um resultado que vai do entretenimento à informação com leveza e clareza. Além disso, usamos os stickers, algo que conversa diretamente com os jovens, para dar mais cor e movimento às peças.

DEIXA QUE A GENTE PÕE LENHA NA FOGUEIRA.

Preencha o formulário abaixo para que possamos entrar em contato.

*Preenchimento obrigatório.