O Problema

Em busca de um novo mundo

Umas das escolas mais tradicionais de VItória: é assim que o Centro Educacional Primeiro Mundo se apresenta. E não é sem razão: o colégio já tem quase 30 anos de atividade e viu passar por lá grandes cabeças pensantes do nosso Estado. E, mesmo tendo toda essa moral no universo escolar, o Primeiro Mundo viu a necessidade de buscar uma melhora na sua comunicação e procurou a Fire para isso. O primeiro desafio era uma campanha para aumentar as matrículas de meio de ano.

A Estratégia

Um planeta não tão distante

A partir do momento em que a gente passa a conhecer um pouco mais a fundo o Primeiro Mundo, tudo muda. A escola possui uma estrutura invejável, um corpo de professores extremamente capacitado, uma mentalidade moderna e, o mais incrível, uma busca contante por inovação e novos métodos. Essas características nos fizeram notar o inevitável: precisávamos dar destaque ao universo de informações e aprendizado que a escola oferece e aos resultados que isso naturalmente gera.

A Solução

Um universo de conhecimento

No Primeiro Mundo, o aluno é o protagonista desse universo que a escola oferece. Resolvemos, então, criar um planeta em 3D, com produção da Smoke Films, e acomodamos os alunos dentro dele, ao lado de muitas das atividades que a escola oferece. Reforçamos a campanha com o conceito “Um universo de conhecimento”, que, depois, veio a se tornar o slogan da marca. Além disso, tomamos o incrível desempenho no Enem e usamos como título das peças. Como resultado, o Primeiro Mundo triplicou o número de matrículas de meio de ano em relação ao ano passado. Sinal de que a parceria entre o colégio e a Fire já começou com o pé direito.

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