O Problema

Divulgar os 25 anos de atuação no Estado

A história do Criobanco Medicina e Terapia Celular começou em 1985, ao assumir a medicina transfusional do Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória, no Espírito Santo. Desde então, o Criobanco investe em inovação, tecnologia e na capacitação de sua equipe para garantir a precisão e qualidade dos serviços e a qualidade de vida de seus clientes. No início, o Criobanco era um banco de sangue. Com o tempo, passou a diagnosticar doenças onco-hematológicas, realizar transplante de medula óssea, medicina transfusional e também a criopreservação de células-tronco de cordão umbilical. Prestes a completar 25 anos, a empresa pediu à FIRE que criasse uma campanha institucional do Criobanco, destacando sua atuação no Espírito Santo.

A Estratégia

Contar de forma breve sua história e importância

Além de marcar a data do aniversário, a FIRE precisava apresentar o Criobanco de forma eloquente, considerando o fato de que a instituição nunca havia estado presente nos meios de comunicação. A estratégia, então, foi contar um pouco da história do Criobanco, ressaltando sua evolução e importância para o futuro da população, pois o trabalho que a instituição realiza impacta as vidas de hoje e de amanhã.

O Criobanco precisava anunciar os 25 anos e marcar sua presença no Estado. Foi o que a FIRE fez, com resultados surpreendentes.

A Solução

Uma linha do tempo sobre a vida

Em 25 anos, o que a gente mais comemora é o futuro.” Esse foi o conceito que deu a cara à campanha institucional desenvolvida. A ideia era apresentar o Criobanco e, ao mesmo tempo, marcar o aniversário. O elemento central da campanha, a linha do tempo, mostrava que a história da instituição, em algum momento, se cruza com a história dos clientes. Para viabilizar a veiculação das peças criadas, a FIRE propôs uma parceria com fornecedores, que assinaram a campanha como apoiadores. Foram criados outdoors, anúncio e um encarte especial com formato inédito veiculado na revista de maior circulação do estado, a Revista AG, do jornal A Gazeta. A campanha teve resultados surpreendentes: o retorno de marca cresceu 143% e o impacto nas vendas foi diretamente percebido, ultrapassando em 8% a expectativa do mês, mesmo não tendo apelo comercial.

DEIXA QUE A GENTE PÕE LENHA NA FOGUEIRA.

Preencha o formulário abaixo para que possamos entrar em contato.

*Preenchimento obrigatório.