O Problema

Anunciar um produto difícil de abordar

A Banestes Seguros possui em seu portfólio coberturas nos ramos de Automóvel, Vida, Acidentes Pessoais, Residência e Previdência Privada. No mercado capixaba, destaca-se nos ramos de Automóvel e Vida, um sucesso devido à confiabilidade da marca Banestes aliada ao grande diferencial de mercado da empresa, que é possuir seus pontos de atendimento e administração no Espírito Santo, com presença de norte a sul do estado. Entretanto, não se pode dar espaço para a concorrência. A qualidade dos produtos precisava ser comunicada, com o cuidado que o setor exige, e foi isso o que a FIRE fez da campanha integrada Banestes Seguros.

A Estratégia

Um personagem leve, com qualidades positivas

O seguro é um produto necessário, mas que por essência está associado a situações desconfortáveis para o cliente, quando ele menos espera. O carro que deu algum defeito no meio da rua. Um problema que aconteceu em casa. Uma vida que foi perdida. Portanto, o assunto é delicado por natureza e precisa ser abordado com cuidado para a divulgação dos produtos. Era preciso, de alguma forma, tornar o assunto mais leve e, para isso, a saída foi a criação de um personagem.

Com um personagem simpático e poderoso, a FIRE transmitiu as qualidades dos seguros Banestes.

A Solução

O super-herói que todos precisam

O personagem para representar a Banestes Seguros precisava ser como o atendimento prestado: rápido, eficiente na resolução dos problemas e que passe tranquilidade para o cliente. Ou seja, um super-herói. Assim nasceu o Super Seguro Banestes, um personagem com traços de cartoon, que emprestava a um produto pesado por si só a imagem de leveza e, principalmente, de segurança. O Super Seguro Banestes protege a vida e os bens do público e, quando os imprevistos acontecem, tem o poder de transformar as horas difíceis em proteção e tranquilidade. O tom da campanha também foi descontraído, com o tema “Tá Banestes. Tá seguro.”, positivo e fácil de assimilar.
A estratégia de mídia para a campanha integrada era mostrar que o seguro está presente na vida do capixaba através da mídia. Para fazer isso, a FIRE determinou os principais meios com penetração dentro do perfil do público-alvo do Banestes Seguros. Por isso foram escolhidos os meios TV, rádio, jornal, mídia exterior (outdoor, busdoor e empena) e internet. Além disso, o Banestes Seguros participa de diversos eventos principalmente no interior do estado. E, para esses momentos, foram desenvolvidos materiais para a divulgação do produto nessas festas, como o leque e o inflável para ações promocionais.

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