O Problema

Divulgar um núcleo de cursos para dois públicos

Divulgar um núcleo de oferta de cursos, seminários e estágios, em universidades parceiras espalhadas pelo mundo, para alunos e para profissionais da área de saúde: ou seja, dois públicos diferentes. Esse foi o desafio encontrado pela equipe da agência FIRE em uma campanha integrada para o Emescam Mundi. A Emescam precisava divulgar o núcleo, que nasceu com o objetivo de oferecer uma oportunidade diferenciada, tanto a estudantes quanto a profissionais da área de saúde, por meio de experiências acadêmicas no exterior.

A Estratégia

Descobrir o interesse comum de estudantes e profissionais

Para atingir os dois públicos, a FIRE planejou uma campanha integrada com mídia offline e digital e criou um conceito que se aplicava aos dois. Por um lado, os estudantes são um público que quer experimentar o novo, sair de casa, ter uma experiência memorável no exterior. Por outro lado, apesar de também apreciar as viagens, o público profissional está mais em busca da especialização e aprimoramento profissional para destacar-se no mercado. Entretanto, os dois públicos eram unidos por um interesse comum: o conhecimento.

Um núcleo, dois públicos e infinitas possibilidades de aprendizado na área de saúde.

A Solução

Focar no conhecimento

Partindo do pensamento anterior, foi criado um conceito capaz de unificar os dois públicos: “Conhecimento é o nosso destino”. O tema permite multiplicidade de interpretações. Destino pode ser interpretado como lugar físico (cursos e seminários em diversos locais do mundo) ou como algo que está predestinado a acontecer (o conhecimento que será sempre extraído de todas as experiências). Na marca e em toda a comunicação visual da campanha, o uso da flor dente-de-leão mostra as mudanças rápidas do mundo e a necessidade das pessoas se mexerem, saírem do lugar e irem em busca de serem melhores.
Para conquistar resultados mais estratégicos, a campanha integrada foi primordial. O off contou com vinhetas em mídia de elevador, VT, spot e outdoor. Já a campanha online contou com anúncios em Google AdWords e Social Ads (Facebook e Instagram).

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