O Problema

FAZ PARTE DA VIDA DOS CAPIXABAS

Transformar a comunicação de uma instituição do tamanho do Banestes não é fácil. São mais de 80 anos de uma história que segue sendo contada todos os dias, com milhões de personagens que são, ao mesmo tempo, clientes e donos do banco. Mas a vida passa, as estratégias mudam, e o Banestes precisou se adaptar aos novos tempos. O público jovem passou a ser um dos principais focos do banco e, para alcançar essa turma, era preciso remodelar a comunicação.

A Estratégia

CRESCEMOS JUNTOS

O primeiro passo para a Fire foi reforçar o DNA capixaba do Banestes. Era preciso mostrar o orgulho de ser o banco do Espírito Santo e apresentar uma faceta mais moderna, conectada aos dias atuais. Para alcançar isso, apresentamos um novo slogan: Crescemos juntos. A partir disso, criamos uma campanha inclusiva, usando a teoria dos seis graus de separação para dizer que todo capixaba já nascia conectado ao banco. A terceira parte do plano era trazer algo que fosse genuinamente capixaba para ajudar a compor a campanha.

A Solução

FAZ PARTE DA NOSSA HISTÓRIA

Criamos uma ação coordenada, tendo no filme de TV sua principal peça. Moderno e emocionante, ele também trazia o citado ingrediente genuinamente capixaba: a participação da Orquestra Sinfônica do ES em sua primeira trilha sonora para comercial da história. Além dele, uma série de anúncios e peças de internet e mídia externa se espalharam pelo Estado, pintando o Espírito Santo de azul e reforçando a autoestima do capixaba e do cliente do Banestes.

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