O Problema

Grande concorrência no Estado

O Banco do Estado do Espírito Santo – Banestes, por meio do Banescap, oferece aos seus clientes cinco opções diferentes de títulos de capitalização. O público interessado, além de receber todo o valor economizado e corrigido no final do plano, ainda participa de diversos sorteios. Com a grande concorrência no Estado, o Banestes solicitou à FIRE uma estratégia de mídia para impactar o público desejado otimizando o investimento. A agência, então, deu início ao desenvolvimento da estratégia digital Banescap.

A Estratégia

Segmentação certeira do público

Para a maior assertividade da campanha, a segmentação correta dos públicos foi muito importante. Durante o trabalho de pesquisa foi identificado que o público da campanha que acessa a internet estava buscando, assistindo conteúdo, comentando e compartilhando informações nos mais variados formatos, canais e dispositivos. Nesse sentido, a internet podia ser classificada – ao lado da televisão e rádio – como um meio de comunicação de utilidade híbrida, voltado tanto para o lazer quanto para o conhecimento. Com isso, os meios online foram o destaque para a estratégia da campanha.

O Banescap precisava de uma estratégia de veiculação de mídia certeira. E foi isso o que a FIRE entregou.

A Solução

Estratégia de veiculação predominantemente digital

A distribuição do conteúdo foi feita por meio das plataformas de mídia online do Google e do Facebook. No Google AdWords foram feitas campanhas de Rede de Pesquisa (patrocínio de palavras-chave relacionadas ao produto) e também foi utilizada a Rede de Display (distribuindo banners nos portais filiados ao Google). Já na plataforma do Facebook Ads foram trabalhados os Posts Patrocinados, buscando um maior envolvimento e interesse do público sobre o produto e também com o objetivo de Cliques no Site (anúncio com foco em direcionar o usuário para o site do Banescap). A segmentação da mídia em ambas plataformas foi feita levando em consideração a idade, o perfil e o interesse em Serviços Financeiros, Sorteios e Promoções. Também foram feitos publieditoriais para o produto em portais de notícia do Espírito Santo, com o objetivo de levar mais informações para o público, mostrando as vantagens do Banescap. Além das peças online, foram veiculados spot de rádio e busdoor.

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