O Problema

Promover a marca da Lorenge em Vila Velha com seu novo empreendimento

Uma das 50 maiores construtoras do Brasil, a Lorenge vinha intensificando o ritmo de lançamentos no município de Vila Velha, no Espírito Santo, atenta ao desenvolvimento acelerado pelo qual passava a região. Um dos bairros com maior concentração de empreendimentos imobiliários era Itaparica, onde já estavam localizados três lançamentos da construtora. Para apresentar aos capixabas o seu novo empreendimento, a Fire desenvolveu e executou a campanha de lançamento do Residencial Veracruz para a Lorenge.

A Estratégia

Ressaltar as vantagens da localização

A ideia criativa partiu da constatação de que Itaparica concentrava-se no eixo de crescimento da cidade de Vila Velha e possuía amplas opções de serviços e entretenimento para os moradores. A pessoa que optasse por residir no bairro não precisaria se deslocar para outros a fim de obter a prestação de serviços educacionais, gastronômicos, automobilísticos e de consumo.

Veja como a FIRE alcançou as metas de vendas de uma construtora dois meses antes do esperado.

A Solução

Campanha surpreendente nos resultados

Nascia o case “Itaparica – a vida ao seu redor”, que reafirmava a posição estratégica do empreendimento Veracruz, além de ressaltar outros atributos como lazer de resort e vista para o mar, entre outros. A campanha contou com filme e spot de rádio, anúncios para jornal, outdoors, folhetos e peças para ativação promocional. A veiculação na TV ultrapassou os limites nacionais e chegou aos Estados Unidos e América Central, pelo sinal da TV Globo Internacional. O objetivo era atingir brasileiros que residiam no exterior mas não deixavam de investir em sua terra natal.
O resultado pode ser aferido pelo alcance da meta dois meses antes do previsto, com a comercialização de unidades totalizando R$ 11 milhões em vendas. Para o diretor comercial da época, Samir Ginaid, “a campanha traduziu tanto o que a Lorenge esperava quanto os anseios do consumidor, e o resultado não poderia ser diferente – metas alcançadas e novos desafios para a FIRE”. A partir dessa campanha, a FIRE cuidou do lançamento do condo-hotel Intercity Express Linhares.

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