O Problema

A inauguração de um açougue e steak club

Os moradores de Vitória iriam conhecer em breve um novo steak club, no coração da Praia do Canto. Inspirada no famoso bairro Meatpacking de Nova Iorque, a loja Meatpack apresentava um novo conceito para a compra e consumo de carne, funcionando ao mesmo tempo como bar, açougue gourmet e minimercado. Para o lançamento da marca e inauguração da loja, a FIRE ficou encarregada de desenvolver o logotipo e a identidade visual pensando na gestão da marca Meatpack, com suas diferentes aplicações, bem como a sua personalidade e o seu comportamento.

A Estratégia

Uma nova forma de consumir carne

A proposta da Meatpack era ser uma verdadeira boutique de carnes, com atendimento diferenciado e especialização em produtos de primeira qualidade. O local aconchegante e reservado proporcionava o clima ideal para a compra e consumo de cortes suculentos, com tempero brasileiríssimo e preparo como o churrasco de verdade tem que ser. Essa era a sensação que a marca deveria transmitir ao público. Uma loja de referência para consumo e compra de carnes selecionadas, bem como temperos diferenciados e produtos relacionados para churrasco.

Do logotipo à presença digital, veja como foi a criação da marca do novo steak club de Vitória.

A Solução

Churrasco de verdade

O churrasco de verdade deve começar com um açougueiro de verdade, que separa as peças em cortes diversos com seu cutelo. O utensílio de corte é um ícone do segmento e tornou-se também um símbolo forte para a marca desenvolvida. O movimento ondular do desenho faz referência ao fio de corte da faca, proporcionando à marca movimento e modernidade. A forma do cutelo envolve o nome da loja, trabalhado em uma tipografia forte, com grafismos que fazem referência à grelha.
A marca foi então desdobrada em diversas peças, como papelaria, comunicação visual no ponto de venda, embalagens, rótulos, convite, brindes para o evento de inauguração e produção de conteúdo audiovisual. Foi pensado o posicionamento completo da marca no ambiente digital, com o desenvolvimento do site e envio de e-mail marketing, gestão de conteúdo nas redes sociais e mídia online (Google, Facebook e Instagram). A FIRE também fez um planejamento de ações com eventos na loja para atrair novos clientes.

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