O Problema

Diferenciar-se, investindo no relacionamento

A TV Gazeta é líder absoluta de audiência em relação às outras emissoras do Espírito Santo. Porém, em um mercado tão competitivo, é preciso estar sempre presente para o público anunciante, comprovando a qualidade do que é entregue e alimentando a percepção de uma marca forte. Neste cenário mercadológico, apesar da liderança, a TV Gazeta precisava também diferenciar-se da concorrência e investir no relacionamento com os clientes, indo além da prestação de um serviço de qualidade. A FIRE criou, então, uma ação de marketing promocional para TV Gazeta.

A Estratégia

Informar de maneira inusitada

Para fazer diferente da concorrência era preciso impressionar com mais que os números, mas também com a maneira de apresentá-los. A FIRE pensou, então, em uma forma de abordagem diferenciada, por meio de uma ação de marketing promocional inusitada e apetitosa.

A melhor maneira de apresentar um gráfico de pizza? Isso mesmo, com pizzas de verdade.

A Solução

Entregar uma surpresa deliciosa

Para impactar positivamente os parceiros com a qualidade da TV Gazeta, a FIRE propôs uma ação que mostrasse os gráficos de audiência chamando a atenção do público. Um ator, vestido de pizzaiolo, levava até empresários e clientes da TV Gazeta uma caixa de pizza personalizada. Ao abrir a caixa, o cliente se deparava com um gráfico de pizza real com dois sabores. O maior sabor era referente ao alcance da audiência da TV Gazeta e o menor fazia referência aos números da concorrência, destacando a enorme vantagem que a emissora tem sobre seus concorrentes diretos quando o assunto é audiência.
O Kit era composto por uma caixa de pizza e também um folheto cardápio, que continha as informações referentes às fatias de mercado da TV Gazeta nas categorias de Audiência em Entretenimento, Audiência em Jornalismo e Audiência em Novelas.
A ação deixou todos satisfeitos. A FIRE por ter feito um trabalho muito criativo e divertido. A TV Gazeta, por ter explorado de forma realmente marcante o relacionamento com seus públicos, contribuindo para a lembrança da marca. E os clientes que participaram da ação e tiveram uma surpresa deliciosa durante o dia, sentindo-se reconhecidos e valorizados.

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