O Problema

MOSTRAR O QUE O MUSEU OFERECE PARA A POPULAÇÃO

A Fire, agência de publicidade de Vitória responsável pela conta da Vale, tinha um problema de comunicação exposto pela empresa: tornar o Museu Vale um espaço de arte e cultura mais conhecido pela população capixaba e comemorar seus 20 anos. Sendo assim, o objetivo principal da campanha era divulgar o que o museu oferecia, sendo dividido em duas fases: a primeira, para divulgar as atrações do museu e a exposição do artista Angelo Venosa; a segunda, para convidar as pessoas a visitar a Exposição 20/20, que retratava trabalhos de 20 artistas do Estado para comemorar os 20 anos do espaço.

A Estratégia

O MUSEU ULTRAPASSA SUAS PAREDES

As estratégias pensadas para o Museu Vale envolveram planejamento de campanha, comunicação digital e mídia off, divididas em duas fases. Para a primeira fase, a estratégia era mostrar para população os benefícios do Museu, divulgando seus espaços e a exposição que estava por vir. Já na segunda fase, a ideia era levar a exposição para fora, espalhá-la pela cidade. Dessa forma, as pessoas poderiam experimentar um museu à luz do dia e conhecer um pouco sobre a própria cultura capixaba e seus artistas.

A Solução

A CULTURA E A ARTE TAMBÉM VIVEM AQUI

Por meio de filmes com as atrações do museu, da campanha online nas redes sociais, além de peças gráficas, espalhadas por toda cidade com um grande investimento de mídia, a população capixaba se aproximou e pode aproveitar mais a cultura e a arte que a Vale oferece através do Museu Vale.

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