O Problema

Divulgar os atributos de um veículo para aventura

A Podium Veículos é uma concessionária cuja atividade principal é a venda de veículos da marca FIAT e seus componentes. Com lojas em Vitória, Cariacica, Serra, Cachoeiro e Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, além da loja em Campos, no estado do Rio de Janeiro, a empresa também oferece serviços especializados na área de mecânica e manutenção. Cliente da FIRE desde 2005, a Podium confiou à agência o desenvolvimento de uma campanha criativa para divulgar o Fiat Strada Linha Adventure. O projeto audiovisual Podium levou em consideração que o veículo é apropriado para motoristas aventureiros ou que precisam transportar um volume moderado de cargas.

A Estratégia

Buscar inspiração na natureza

As formigas são insetos conhecidos principalmente por sua organização nas colônias, mas também pela impressionante força em relação ao tamanho do seu corpo. Foi a partir dessa inspiração que a FIRE, em parceria com a produtora Smoke Films, colocou no ar uma ideia que deixasse evidente o principal atributo do Fiat Strada Linha Adventure: sua força e alta performance.

Confira como a FIRE saiu do lugar comum para divulgar o Fiat Strada Linha Adventure.

A Solução

Sair do lugar comum e surpreender

O filme de 15 segundos, criado com em 3D, começa trazendo diversas miniaturas do Fiat Strada transitando em galhos de uma árvore e realizando a rotina de formigas operárias: carregando folhas em suas caçambas. A trilha sonora selvagem, junto aos demais detalhes gráficos, torna o ambiente familiar ao habitado pelas formigas, os animais parodiados. Em seguida, a câmera faz um movimento saindo da copa da árvore e relevando um cenário de mata fechada, cortado por uma estrada de chão, por onde passa um Fiat Strada em tamanho real. Para fechar o filme, o locutor revela o conceito “A força está na nossa natureza”. A natureza à qual o conceito se referia, na verdade, era a da potência e desempenho do Fiat Strada, características que os apaixonados por carros, trilhas e aventuras tanto buscam em um automóvel. Superando o padrão dos comerciais de carros, o filme logo de início despertava a curiosidade do público e mostrava de forma objetiva e inusitada os principais atributos do automóvel.

DEIXA QUE A GENTE PÕE LENHA NA FOGUEIRA.

Preencha o formulário abaixo para que possamos entrar em contato.

*Preenchimento obrigatório.