O Problema

Promover a Corrida Vale e conseguir o engajamento dos empregados da empresa.

Realizada desde 2010, a Corrida Vale tem o objetivo de posicionar a Vale como empresa aberta ao diálogo, transparente e próxima das pessoas. Além disso, internamente, precisávamos reforçar o valor “Valorizar quem faz a nossa empresa”, envolvendo  os empregados na realização do evento, como voluntários. Em sua 7ª edição, em comemoração aos 75 anos da Vale, o percurso – que antes era dentro do Complexo de Tubarão – também passou a ser externo e incluiu a categoria 16 km.

A Estratégia

Uma corrida com conceito inspirado nos 75 anos da Vale.

Para uma empresa chegar aos 75 anos não é fácil. Exige dedicação, persistência e inovação para superar crises, esfriamento da economia, mudanças climáticas e tantos outros desafios. Ou seja, a superação é um atributo que a Vale usou para chegar até aqui e que precisa ter para continuar no mercado ainda por muitos anos. E é o mesmo atributo que o corredor necessita se quiser cruzar a linha de chegada.

A Solução

"A superação nos leva além."

Um conceito que engloba as ideias de persistência, inovação e futuro e que foi o norteador para as ações criadas pela Fire para a Corrida, desde a campanha de divulgação externa e interna, identidade visual do evento e  a criação dos troféus e medalhas. O resultado foi muito positivo, as 2.200 vagas se esgotaram rapidamente e 73% dos entrevistados descreveram a corrida como muito boa e 26% como boa (fonte: SurveyMonkey). O sucesso foi tanto que, para 2018, a Vale “vai além”: serão 3.000 inscrições disponíveis.

DEIXA QUE A GENTE PÕE LENHA NA FOGUEIRA.

Preencha o formulário abaixo para que possamos entrar em contato.

*Preenchimento obrigatório.