O Problema

Como quebrar paradigmas e mostrar o trabalho desenvolvido na Estação Conhecimento Serra para transformar vidas?

Há 6 anos atrás, a ONU liberou uma pesquisa em que o município da Serra foi considerado o mais violento da América Latina. Para reverter essa situação e quebrar esse paradigma, a Vale criou o Projeto Estação Conhecimento Serra, em parceria com a Fundação Vale e a Prefeitura da Serra. Uma iniciativa com várias ações educativas, baseadas em valores humanos, para mudar a história de vida de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade social. Diante disso, a Fire precisava mostrar o trabalho desenvolvido na Estação Conhecimento Serra desde o início e não apena os seus resultados.

A Estratégia

Vida real: o antes e o depois da Estação Conhecimento Serra.

Para mostrar todo o trabalho realizado na Estação Conhecimento Serra e seus efeitos na comunidade, nossa estratégia foi desenvolver uma campanha mostrando a história de algumas pessoas que passaram pela Projeto, falando como sua vida era antes e como melhorou depois dessa iniciativa.

A Solução

Uma campanha motivacional com 3 personagens reais.

Dividimos a campanha por três assuntos: música, esporte e empreendedorismo. Desta forma, tivemos três personagens reais: o Matheus, aluno do Vale Música; a Kanandra, aluna do Brasil Vale Ouro e o Geraldo, que começou pelo programa de esportes, passou pelo empreendedorismo e hoje é voluntário da Estação Conhecimento Serra. Com um tom motivacional, a campanha contou com depoimentos reais desses alunos, seus professores e familiares em filmes, spot de rádio, anúncios, peças de internet, busdoor e bustop.

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