O Problema

Como conscientizar as mulheres sobre a importância de se prevenirem contra o câncer de mama?

Apesar do câncer de mama ter cura, quando descoberto no início, é uma das doenças que mais matam as mulheres no Brasil. E por que muitas ainda não se previnem regularmente? Um dos motivos é a correria do dia a dia e a falta de tempo. Por acumular muitas funções e também por achar que a doença não vai acontecer, algumas mulheres acabam colocando a saúde em segundo plano e “esquecem” de se cuidar.

A Estratégia

Aproveitamos o Outubro Rosa para "lembrar" as mulheres de se cuidarem.

Como o mês de outubro é dedicado à prevenção do câncer de mama, a Fire criou para a Vale uma campanha para que as mulheres “não se esquecessem” do autoexamente e da mamografia.

A Solução

Uma campanha com "lembretes" espalhados em diversas mídias de maneira criativa.

As peças publicitárias exploraram a imagem de um busto feminino com um “lembrete” aplicado sobre uma das mamas, imitando o “post it”, com a mensagem “Não esqueça de fazer a mamografia”. Para complementar a ideia, o conceito: Com prevenção, o câncer de mama não fica encoberto. A campanha, além de contar com outdoor, frontlight, e-mail marketing para os empregados (com direcionamento para mulheres e homens), também teve outros diferenciais. Criamos uma sacola de pão, desdobrando o conceito da campanha em padarias de diversos bairros de Vitória. Veiculamos um anúncio sequencial com vários “lembretes/post its” espalhados pelo jornal, com mensagens para as mulheres. No final, a campanha foi revelada em um anúncio de rouba página. Criamos paineis interativos para a Vale, compostos por milhares de post its com a frase da campanha, como se fossem uma instalação de arte. A medida que os empregados iam retirando os post its, outra mensagem era revelada por trás. Essa mecânica reforçava o conceito da campanha de que, quando lembramos de nos prevenir, o câncer de mama não fica encoberto.

DEIXA QUE A GENTE PÕE LENHA NA FOGUEIRA.

Preencha o formulário abaixo para que possamos entrar em contato.

*Preenchimento obrigatório.